Os 10 Melhores Smart TVs 43 Polegadas em 2023


A TV de 43 polegadas é um tamanho ideal que combina uma tela grande, para uma experiência visual imersiva, mas com um tamanho facilmente gerenciável que pode ser posicionado em diferentes contextos e para diferentes usos.

As TVs de 43 polegadas geralmente são equipadas com funções Smart e, portanto, conectadas à rede, com a possibilidade de usar aplicativos externos e assistir filmes e séries de TV em streaming no Netflix, Amazon Prime, Infinity, etc., além de jogar videogames no os consoles mais recentes. geração.

Para escolher a TV de 43 polegadas certa é bom avaliar com atenção alguns aspectos técnicos importantes, para ter certeza de fazer a compra certa.

Pela própria natureza da TV, certamente um dos aspectos mais essenciais é a qualidade e tecnologia do display: LED ou QLED (OLEDs ainda não estão disponíveis neste tamanho), resolução e ângulo de visão estão entre as características mais decisivas.

Como as imagens estão sempre associadas ao som, a qualidade do áudio não é diferente. Muitas vezes, em alguns televisores de qualidade inferior, a posição dos alto-falantes e/ou a própria qualidade do hardware fazem com que o áudio fique pouco claro, resultando em maior dificuldade para ouvir os diálogos e, portanto, criando a necessidade de aumentar o volume periodicamente.

Outros aspectos acessórios que podem fazer a diferença para o uso diário e intensivo são conectividade e entradas/saídas disponíveis para conectar memória externa ou sistemas de home theater, aplicativos gerenciados, suporte com Google Assistant e/ou Alexa etc.

Agora vamos ver quais são as melhores TVs de 43 polegadas para comprar este ano.

Our Top 3 Recommendations

Best Pick Sony BRAVIA KD-43X80JP Sony BRAVIA KD-43X80JP

resolução 4K

Processador

Dolby Vision e Atmos

Most Popular Samsung QLED 4K Q60A Samsung QLED 4K Q60A

Tecnologia QLED

Ultra fino

tecnologia de áudio

Budget Pick LG NanoCell 43NANO796PC LG NanoCell 43NANO796PC

Qualidade de imagem pelo preço

Funções inteligentes completas

HDMI 2.0

Os 10 Melhores Smart TVs 43 Polegadas em 2023 Summary

Image Model Price
Sony BRAVIA KD-43X80JP Sony BRAVIA KD-43X80JP See On Amazon
Samsung QLED 4K Q60A Samsung QLED 4K Q60A See On Amazon
LG NanoCell 43NANO796PC LG NanoCell 43NANO796PC See On Amazon
LG NanoCell 43NANO756PA LG NanoCell 43NANO756PA See On Amazon
Philips TV Ambilight 43PUS7805/12 Philips TV Ambilight 43PUS7805/12 See On Amazon
Samsung Smart TV UE43AU7190UXZT Samsung Smart TV UE43AU7190UXZT See On Amazon
LG Smart TV LED 4K 43UP77006LB LG Smart TV LED 4K 43UP77006LB See On Amazon
Hisense 43AE7000F Hisense 43AE7000F See On Amazon
TCL 4K HDR 43P615 TCL 4K HDR 43P615 See On Amazon
Caixun EC43S1A Caixun EC43S1A See On Amazon

Os 10 Melhores Smart TVs 43 Polegadas em 2023 At a Glance:

Os 10 Melhores Smart TVs 43 Polegadas em 2023 Reviews

Sony BRAVIA KD-43X80JP (Image credit: Amazon)

Sony BRAVIA KD-43X80JP

REASONS TO BUY

resolução 4K

Processador

Dolby Vision e Atmos

REASONS TO AVOID

Preço Alto

A Sony BRAVIA KD-43X80JP é a melhor TV 4K de 43 polegadas, equipada com hardware da mais alta qualidade sob todos os pontos de vista e capaz de garantir uma experiência audiovisual excepcional.

Ele monta um processador X1 que gerencia uma resolução 4K HDR fornecendo imagens verdadeiramente incríveis, vívidas e realistas, catapultando o espectador para a ação. Mais de um bilhão de cores contribuirão para criar imagens espetaculares, aprimoradas pela tecnologia TRILUMINOS PRO.

No que diz respeito ao áudio, o BRAVIA KD-43X80JP está perfeitamente equipado: os alto-falantes são balanceados e projetados para fornecer um som encorpado, poderoso, mas claro e nítido. O suporte Dolby Vision/Atmos é garantia de desempenho sonoro, portanto você vai perceber que com esta TV não precisará comprar soundbars ou caixas de som externas pois o áudio nativo já está em níveis altos.

A interactividade e facilidade de utilização permitem utilizar comandos de voz para se deslocar entre as várias aplicações, bastando pronunciar os títulos dos conteúdos que pretende ver. O módulo Google TV pré-instalado permite que você use os serviços oferecidos por este provedor.

O design é compacto e elegante, características que o tornam adequado para casar com qualquer tipo de móvel, seja na sala, no quarto, na taberna, etc.

Aconselhamos assim a compra do Sony BRAVIA KD-43X80JP a quem procura o que há de melhor no mercado entre os televisores de 43 polegadas da gama Premium.

Samsung QLED 4K Q60A (Image credit: Amazon)

Samsung QLED 4K Q60A

REASONS TO BUY

Tecnologia QLED

Ultra fino

tecnologia de áudio

REASONS TO AVOID

Falhas aleatórias de software

A melhor TV QLED de 43 polegadas é a Samsung QLED 4K Q60A, uma joia de desempenho, design e beleza estética, a TV perfeita para quem quer qualidade de vídeo superior.

De fato, se você quiser experimentar a experiência revolucionária de uma TV com tecnologia QLED, a Samsung se destaca como a bandeira dos melhores modelos nessa área.

A tecnologia Quantum Dot captura a luz e oferece uma renderização de cores incrível, fazendo com que pareçam vivas e realistas para máxima imersão. O rendimento em diferentes graus de brilho também é excelente, o que não perde a autenticidade das cores. O Quantum HDR analisa cada quadro de cada cena, tornando o brilho das cores ainda maior, além de oferecer um nível de detalhes sem precedentes.

Destaca-se também a tecnologia OTS Lite (Object Tracking Sound) que faz com que o áudio virtual seja sincronizado com a ação que está ocorrendo na tela. Portanto, a inteligência artificial que este modelo é capaz de oferecer deve ser apreciada.

O sistema operacional Tizen fornece uma vasta plataforma, com formas de entretenimento, facilidade de uso e multimídia em 360°. Pode ser integrado com smart working e home office, é possível gerenciar videochamadas e uma série de outros aplicativos que auxiliam muito no seu fluxo de trabalho diário.

O processador Quantum 4K funciona com velocidade incrível, mantendo todos os recursos suaves e funcionando sem problemas. Graças a todas essas funções e desempenhos, este modelo pode ser facilmente convertido em algo mais do que uma TV tradicional, mas em uma ferramenta multimídia para apoiar suas atividades.

Portanto, se você está procurando uma smart TV 4K de 43 polegadas com tecnologia QLED, a Samsung QLED 4K Q60Q é a primeira escolha recomendada.

LG NanoCell 43NANO796PC (Image credit: Amazon)

LG NanoCell 43NANO796PC

REASONS TO BUY

Qualidade de imagem pelo preço

Funções inteligentes completas

HDMI 2.0

REASONS TO AVOID

Sem escurecimento local

O LG NanoCell 43NANO796PC é uma das melhores escolhas na faixa dos 3000. As TVs de tecnologia NanoCell da LG são particularmente recomendadas por seu preço mais baixo em comparação com as OLEDs mais qualitativas (entre as quais você não encontrará uma de 43 polegadas em nenhum caso), mas oferecem brilho e reprodução de cores acima da média das televisões do mercado.

Como uma TV que faz tudo para a casa, o NanoCell 43NANO796PC preenche todos os requisitos e a qualidade da imagem pelo preço é notável.

Aqui encontramos resolução 4K em um painel retroiluminado por LED de 43 polegadas. A camada chamada NanoCell (tecnologia proprietária da LG cujas características não sabemos exatamente), filtra a forma de onda da imagem e torna as cores mais brilhantes. O efeito é eficaz e real. A única coisa a ter em mente é que o escurecimento local está faltando aqui, então a imagem é menos otimizada quando a cena tem um alcance dinâmico relativamente grande.

No entanto, ele se presta muito bem para assistir filmes, e existe o MODO FILMMAKER que vai agradar a quem quer assistir a filmes com taxas de quadros originais e sem o efeito de suavização de movimento.

O departamento smart está completo, com um sistema operativo que já conhecemos bem e em que confiamos. O WebOS da LG é de facto uma certeza em termos de funcionalidade, facilidade de utilização e compatibilidade com elementos externos (assistentes Alexa e Google incluídos).

As três portas HDMI são do tipo 2.0, portanto, menos adequadas para quem deseja conectar os consoles de última geração e obter os 120fps de que tanto se fala no momento. Para jogos, ainda é uma TV capaz, com a função Game Optimizer cumprindo seu dever, a menos que as necessidades sejam realmente de alto nível.

LG NanoCell 43NANO756PA (Image credit: Amazon)

LG NanoCell 43NANO756PA

REASONS TO BUY

Processador

otimizador de jogo

Alexa e Google Assistant integrati

REASONS TO AVOID

Software um pouco lento

A LG NanoCell 43NANO756PA é uma TV 4K de 43 polegadas equipada com muitas funções, um poderoso processador e ideal para os amantes de cinema e jogos.

A experiência do 4K real é muito emocionante: as cores são brilhantes, realistas e vivas. Os 8 milhões de pixels levam a nitidez da imagem a níveis espetaculares. O processador 4K processa todo o vídeo removendo o ruído que normalmente seria observado, oferecendo maior contraste e, portanto, maior detalhamento.

Se você é um amante do cinema, vai gostar do modo cineasta : assim, a proporção original será preservada, assim como as cores e as taxas de quadros, para oferecer uma experiência cinematográfica de 360°.

O LG NanoCell permite que você use o assistente de voz de sua escolha graças à inteligência artificial AI THINQ, com a possibilidade de controlar uma longa série de funções. O software de gestão foi renovado, de forma a tornar ainda mais fácil a escolha das funções.

A LG NanoCell 43NANO756PA é uma TV de 43" excelente também para jogos, com desempenho de alto nível, graças às tecnologias HGiG e ALLM, capaz de proporcionar uma experiência de jogo emocionante e envolvente.

A TV LG NanoCell 43NANO756PA de 43 polegadas é a escolha certa, perfeita para quem procura uma TV de qualidade para curtir conteúdos cinematográficos e gamers que querem aproveitar ao máximo suas sessões de jogo.

Philips TV Ambilight 43PUS7805/12 (Image credit: Amazon)

Philips TV Ambilight 43PUS7805/12

REASONS TO BUY

Preço

Dolby Atmos / Dolby Vision

Fácil instalação na parede

REASONS TO AVOID

qualidade do painel 4K

A Philips TV Ambilight é um dos melhores modelos abaixo dos 2000 entre as smart TVs de 43 polegadas, uma versátil TV LED 4K, com excelente hardware e muitas funcionalidades e com uma relação qualidade/preço excecional.

A tecnologia de vídeo é do tipo LED e a resolução é UltraHD 4K, HDR10+. Ele monta um processador P5 Picture que processa e fornece imagens da mais alta qualidade, nítidas e detalhadas, para uma experiência visual nos mais altos níveis.

Graças ao uso de Dolby Vision/Atmos, a qualidade do som é decididamente alta: mesmo sem conectar um sistema HiFi externo ou uma barra de som, os sons deste modelo serão poderosos, mas claros e definidos, para uma audição envolvente que não o obriga a aumente constantemente o volume.

O sistema operacional Saphi foi projetado para poder acessar todas as funções, das mais simples às mais complexas, com o mínimo de esforço e no menor tempo possível. A integração com Alexa e todos os comandos de controle de voz tornam seu gerenciamento ainda mais simplificado, além de divertido e prático.

Possui design e estrutura perfeitamente adequados também para montagem em parede, oferecendo assim mais opções de posicionamento e instalação de acordo com suas necessidades e desejos.

Ao adquirir a Philips TV Ambilight 43PUS7805/12 você levará para casa um bom mid-range de 43 polegadas, melhorando significativamente sua experiência visual e auditiva e, em geral, toda multimídia.

Samsung Smart TV UE43AU7190UXZT (Image credit: Amazon)

Samsung Smart TV UE43AU7190UXZT

REASONS TO BUY

MotionXcelerator Turbo

Cristal UHD 4K

Suporta os principais assistentes de voz

REASONS TO AVOID

Configuração um pouco complicada

A Samsung Smart TV UE43AU7190UXZT é uma TV 4K UHD de 43" excelente para jogos, filmes e conteúdo multimídia. Graças ao 4K UHD Crystal, as cores são otimizadas alcançando uma qualidade de imagem e contraste únicos. A resolução 4K permitirá que você aprecie seu conteúdo favorito da melhor maneira possível, proporcionando uma experiência imersiva e completa.

Até o som é muito bem gerido: graças à tecnologia de som adaptativo, o áudio vai-se adaptando e otimizando em função do conteúdo que está a observar, de forma a integrar perfeitamente imagens e sons e assim melhorar o envolvimento do espectador.

Os entusiastas de jogos apreciarão especialmente o recurso Motion Xcelerator Turbo. Este modo aprimora e aumenta o desempenho da televisão, permitindo que você desfrute de uma experiência de jogo ainda mais completa e emocionante.

Este modelo Samsung suporta todos os principais assistentes de voz, como Bixby, Google Assistant, Alexa. É possível criar uma ponte e conectá-lo ao seu PC graças à conectividade sem fio, que permitirá aproveitar o Game Enhancer para jogar seus videogames favoritos.

O design é fino e elegante, dando a impressão de que as dimensões e o tamanho da TV são ainda menores do que realmente são. Este produto já está preparado para o novo digital terrestre.

Portanto, se você deseja uma TV de 43 polegadas que combine bom desempenho para filmes e conteúdo multimídia com sua paixão por jogos, a Samsung Smart TV UE43AU7190UXZT é uma escolha recomendada.

LG Smart TV LED 4K 43UP77006LB (Image credit: Amazon)

LG Smart TV LED 4K 43UP77006LB

REASONS TO BUY

Pronto para jogar

Cineasta

UHD 4K

REASONS TO AVOID

Quando o preço é semelhante ao NanoCells, melhor escolher NanoCells

A LG Smart LED TV 4K 43UP77006LB é versátil, com muitos modos que satisfazem os entusiastas de filmes e séries de TV e gamers.

A resolução é Ultra HD Smart e o processador Quad Core analisa e processa imagens de alta qualidade, mantendo o ruído de fundo baixo e aumentando o contraste e os detalhes. As cores são representadas de forma autêntica e vívida, sem distorções ou artefatos particulares.

Se você é um cinéfilo e quer curtir seus filmes favoritos assistindo-os o mais próximo possível da produção original, você vai gostar especialmente do modo Cineasta. Graças a este modo, a suavização do movimento é desativada em favor do movimento total, o que permitirá que você aprecie o conteúdo conforme pretendido pelo diretor.

Para os jogadores, no entanto, a tecnologia Game Optimizer garante que o desempenho da 4K HDR Led Ultra TV seja aumentado para uma experiência de jogo muito melhor.

O desempenho para conteúdo esportivo também é excelente, enquanto o design é compacto, elegante e mantém perfeitamente as proporções. Será portanto muito fácil colocar esta TV LG onde quiser na sua casa, irá reparar que se vai adaptar muito bem.

As aplicações geridas pelo software são inúmeras, de forma a permitir-lhe um amplo leque de possibilidades e oferecer-lhe um entretenimento a 360°. Com um orçamento máximo de 400 euros, você não encontrará um modelo de TV LED 4K UHD melhor do que o LG Smart TV LED 4K 43UP77006LB.

Hisense 43AE7000F (Image credit: Amazon)

Hisense 43AE7000F

REASONS TO BUY

Dolby DTS

Sintonizador

Alexa integrado

REASONS TO AVOID

Localização do sensor de recepção

A Hisense 43AE7000F é a TV de 43 polegadas mais econômica, uma escolha recomendada para quem quer gastar pouco, mas desfrutar de uma série de funções e aplicativos para aproveitar ao máximo seu conteúdo multimídia.

A tecnologia 4K HDR10+ reproduz imagens no seu melhor, contrastando-as bem e tornando os pretos mais escuros e os brancos mais claros. A cor de precisão, por outro lado, cuidará de tornar as cores o mais autênticas possível.

A integração com o Alexa tornará a configuração do assistente de voz ainda mais fácil. Desta forma, a seleção de programas, conteúdos e toda uma série de modos de TV será simplificada e basta uma palavra. O processador quad core analisa, processa e elabora imagens e sons de forma avançada, aumentando o desempenho. Graças ao Dolby DTS, o áudio fornecido é de muito boa qualidade, claro e poderoso.

Você também encontrará os melhores aplicativos gerenciados pelo sistema operacional para ter uma ampla escolha de conteúdo disponível, tornando efetivamente inúmeras as opções de entretenimento.

Do ponto de vista da conectividade, este modelo é bem fornecido: suporta Tuner DVb-t2/s2 hevc hlg, USB, Bluetooth, Ci+ Slot, HDMI e wi-fi. Portanto, você não terá problemas para conectar sua TV a dispositivos ou redes externas, para maximizar a eficiência e a funcionalidade.

Na faixa econômica de TVs de 43 polegadas, o Hisense 43AE7000F é em nossa opinião o modelo a ser escolhido.

TCL 4K HDR 43P615 (Image credit: Amazon)

TCL 4K HDR 43P615

REASONS TO BUY

Projeto

Áudio Dolby

Classificação energética

REASONS TO AVOID

A qualidade da imagem pode ser melhorada

A TV TCL 4K HDR 43P615 de 43 polegadas é uma interessante opção de entrada que se destaca pelo design refinado e um bom conjunto de recursos.

O design sem margens desta smart TV 4K, para além de ser esteticamente muito apelativo, permite ter 100% da vista, beneficiando da maior imagem possível e assim catapultando o espectador completamente para a ação.

Ele oferece suporte ao Google Assistant, para que você possa acessar recursos, comandos e conteúdo usando comandos de voz, para máxima comodidade e facilidade. Além disso, este modelo tira proveito da tecnologia Dolby Audio que torna o som encorpado e bem definido.

O Micro Dimming PRO melhora muito a qualidade da imagem. As cores são reproduzidas com autenticidade, vivas e brilhantes, e o contraste é mantido em um bom nível. O sistema operacional instalado é o Android 9.0. Isso pode ser uma vantagem para proprietários de smartphones ou tablets Android, pois eles já estão familiarizados com o software de gerenciamento.

A um preço verdadeiramente vantajoso, este modelo adequa-se perfeitamente a quem não tem necessidades e preferências específicas, procura um televisor 4K de 43 polegadas de boa qualidade e a um preço acessível. Com esses recursos, o TCL 4K HDR 43P615 é definitivamente a opção mais adequada.

Caixun EC43S1A (Image credit: Amazon)

Caixun EC43S1A

REASONS TO BUY

Preço

UHD

Assistente do Google

REASONS TO AVOID

Qualidade de imagem inferior a outras marcas

Nenhum aplicativo Disney Plus

Para quem está com orçamento limitado, a smart TV Caixun EC43S1A de 43 polegadas é a escolha ideal. A um preço acessível, oferece todos os recursos básicos que você esperaria de uma smart TV, além de alguns outros recursos úteis.

Graças ao Google assistente integrado, será muito fácil começar a usar a TV diretamente com comandos de voz, experimentando a simplicidade e praticidade de navegar pelos conteúdos, funções e simplesmente escolher com uma palavra. A resolução deste modelo é 4K Ultra HD, proporcionando imagens de boa qualidade tanto para filmes, conteúdos esportivos e programas de televisão.

O espelho visual oferece uma diagonal de 108 cm, tornando assim a visão muito ampla e envolvente. A faixa dinâmica HDR e a retroiluminação LED permitem que a imagem permaneça uniforme.

Graças ao sintonizador triplo, você não terá problemas de recepção; poderá assim ligar-se facilmente ao digital terrestre, utilizando um formato compatível em toda a União Europeia.

Aplicativos como Prime Video, Netflix, YouTube, etc; eles permitirão que você acesse a maioria dos conteúdos multimídia e streaming, garantindo que seu entretenimento e diversão sejam totais e em 360°.

Concluindo, portanto, recomendamos a compra da TV Caixun EC43S1A de 43 polegadas se você deseja o modelo mais barato, mas que permite aproveitar uma infinidade de conteúdos, reproduzidos em boa qualidade.

Como escolher uma TV de 43 polegadas?

Além de dar uma olhada em nosso ranking pessoal das melhores TVs de 43 polegadas, você pode sentir a necessidade de escolher sua próxima TV. Por isso, explicamos brevemente o que você deve procurar para poder comprar uma boa TV.

Resolução

Todas as TVs têm resolução nativa, seja uma TV OLED ou um LCD clássico.

A resolução é o parâmetro que define o número de pixels que compõem a imagem. Portanto, não importa o tamanho da tela, quanto mais pixels houver, melhor será a qualidade da imagem, pois você poderá ver mais detalhes.

Considerando os padrões atuais e o tamanho da tela de uma TV de 43 polegadas, a resolução mínima recomendada é 4K. Esta resolução espera que a TV tenha 3.840 pixels na horizontal e 2.160 pixels na vertical, para um total de 8,3 milhões de pixels.

HDR (alta faixa dinâmica)

HDR (ou High Dynamic Range) é um dos recursos introduzidos com o advento do 4K que é capaz de fornecer mais cores, maior contraste e maior brilho.

O padrão básico é HDR10, que também é encontrado em Blu Rays marcados com o rótulo Ultra HD e em consoles como PlayStation e Xbox. Esse formato HDR depende de um conjunto de metadados estáticos que instrui a exibição sobre a presença de imagens HDR e como elas devem ser tratadas. Esse padrão nasceu para lidar com um brilho máximo de até 4.000 Nits e suporta profundidade de cor de 10 bits, daí o motivo do nome HDR10.

O formato que quase sempre é combinado com o HDR10 é o formato HLG, um tipo de HDR desenvolvido pela emissora inglesa BBC em conjunto com a emissora japonesa NHK para sinais de televisão. Graças a este formato, de fato, as emissoras de televisão podem transmitir um fluxo de conteúdo que será exibido em HDR em televisores compatíveis com HDR ou em SDR para aqueles que não são compatíveis.

Em 2017 foi então apresentado o formato HDR10+, a evolução do HDR10, a partir do qual muda o tipo de gestão de metadados. De fato, neste novo formato, passamos do processamento de metadados estáticos para dinâmicos. Isso significa que o brilho e o contraste serão ajustados quadro a quadro ou mesmo em partes específicas da tela o que tornará o conteúdo sempre preciso.

Para compensar algumas deficiências do HDR10+, principalmente devido à baixa difusão de plataformas e conteúdos suportados, você pode avaliar a compra de uma TV compatível com Dolby Vision. Isso pode ser definido como o melhor formato HDR do mercado com uma ampla seleção de conteúdos que podem ser otimizados até 10.000 Nits como brilho máximo e 12 bits de profundidade de cor (em vez dos 4.000 Nits e 10 bits do HDR10+). Ele também, como o HDR10+, gerencia os metadados dinamicamente.

Então, por que não usar HDR10+ e Dolby Vision em qualquer TV? A resposta, de certa forma, parece óbvia. Ao contrário do Dolby Vision, que exige que os fabricantes paguem uma licença, o HDR10+ é de código aberto e permite que os próprios fabricantes reduzam os preços de tabela de suas TVs.

O fato de alguns modelos suportarem todos os quatro formatos HDR não significa necessariamente que a qualidade da imagem seja a melhor de todas. Portanto, depois de verificar se sua TV atende às suas necessidades, opte por um modelo com Dolby Vision (se disponível).

Funcionalidade inteligente

Agora é possível conectar uma TV à Internet e você pode acessar quase todas as funções que usa em seu smartphone. Além de usar o Netflix para assistir suas séries de TV favoritas, você pode acessar sua conta do Facebook para assistir a vídeos em sua TV, claro, sem usar seu smartphone ou PC.

Antes de tudo, é importante escolher o sistema operacional certo, caso contrário você terá que comprar um aparelho como o Chromecast com Google TV para alocar em uma entrada HDMI.

Se puder, escolha uma TV com Android TV (ou Google TV), Tizen da Samsung ou WebOS da LG. Isso permitirá que você não se encontre com um sistema operacional menos atualizado e com vários aplicativos de seu interesse que podem não estar disponíveis.

Por fim, como as TVs da Internet se integram perfeitamente a todos os dispositivos da casa, escolha uma com base nos dispositivos que você já usa. Por exemplo, se você tiver um smartphone Android ou dispositivos Google Home/Nest, considere comprar uma Android TV, pois ela se integrará a eles por meio do Google Chromecast e do Assistente. Em vez disso, se você tiver um iPhone ou iPad, poderá procurar uma TV compatível com dispositivos AirPlay 2 e Apple Homekit.

Portas e entradas

Uma última coisa a considerar é o tipo de portas e entradas que sua TV possui. De fato, um dos motivos de devolução mais comuns, deixando de lado o descuido dos correios em algumas remessas, se dá justamente pelo tipo de insumos incorporados na TV.

Por exemplo, se você quiser aproveitar ao máximo um PS5 ou um Xbox Series X, terá que verificar com atenção se a TV possui entrada HDMI 2.1, e são pouquíssimos neste formato que possuem. Além disso, você pode ter diferentes tipos de dispositivos para conectar às portas HDMI, portanto, o número de entradas também é importante. O mesmo vale para as entradas USB.

Embora quase todas as TVs de 43 polegadas estejam bem equipadas, você deve avaliar a compra de uma TV que possua um Ci+ Slot que permita alocar CAMs com cartões Tivùsat ou cartões PayTV.

Finalmente, embora não seja essencial, você pode sentir a necessidade de uma entrada de áudio analógica para conectar um par de fones de ouvido com fio. Como alternativa, saiba que ainda é possível conectar fones de ouvido Bluetooth à TV.

Conclusão

Agora parece claro que existem televisores de todos os tipos e para todos os orçamentos no mercado. Se você está procurando a melhor TV de 43 polegadas, neste artigo poderá encontrar todas as informações necessárias para navegar com tranquilidade em um setor que está evoluindo tão rapidamente.

Cada TV deste artigo tem seus prós e contras, caberá a você, dependendo de suas necessidades, entender qual delas melhor se adapta às suas necessidades.

Frequently Asked Questions

Quais são as dimensões das TVs de 43 polegadas?

Uma TV de 43 polegadas mede 108 cm na diagonal, 97 cm de largura e 57 cm de altura (excluindo molduras e base).

Quanto custa uma TV de 43 polegadas?

O preço das TVs de 43 polegadas varia de 1000 BRL a quase 5.000 BRL para os aparelhos mais avançados.

Existem TVs OLED de 43 polegadas?

Não, infelizmente não há TVs de 43 polegadas com painel retroiluminado OLED.

BACK TO TOP